segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Peitando na segunda com a May


Hj
vou falar sobre um PEITA a PEITA básico. Vendedor versus Cliente. Um não vive
sem o outro. É uma relação fundamental. MÃNS, tem horas que não sei de que lado
é pior, ou melhor.
É
lógico que não é fácil desmontar os manecos da vitrine, mostrar todos os ítens
da loja, inclusive os do andar superior, e no final das contas o cliente olhar
para você e dizer: “Ah querida, hoje eu vou deixar!”
E quando
o cliente só entra na loja para conversar? Faz uma terapia básica, “enche o
saco”, desabafa, descarrega todos os problemas e não leva nada. Uns ainda disfarçam
e compram uma meia, kkk!!
Mas,
como tem sempre o outro lado, tem também uns tipos de vendedores que fazem com
que cada vez mais eu prefira lojas de departamento onde eu mesma me sirvo.
Já aconteceu comigo:
A vendedora toda feliz porque conseguiu vender para mim (Oh,
nossa, difícil pra caramba), me acompanha até o caixa. Passa meu cartão, mas,
devido à queda de energia ela tem que passar novamente e fica nervosa dizendo:
“Que BOSTA duma máquina!’ Eu toda chique, feliz com minha comprinha tendo que ouvir
esse linguajar, não dá não é?!?!
Numa outra ocasião estava eu dentro da loja quando a energia
acabou. Os vendedores gritaram: Ebaaaaa!!!, Confesso que me senti nada quista e
para não ter que sorrir amarelo para eles, tentei sair de fininho antes que a
energia voltasse.
E quando você chega na loja 10 minutos antes dela fechar e a
vendedora já começa assim: “Não vai
querer ver algo hoje não senhora?”
Só lhe resta dizer: NÃOOOOOOOOOOO!
Pior é quando só estamos querendo olhar mesmo, com calma, e vem
aquela pessoa nos interromper, isso quando não ficam nos seguindo o tempo todo,
pisando na nossa sombra, aff

Banho de Sinceridade


Nada contra a
profissão, tem ótimos profissionais, aliás, se você é vendedor parabéns, sei
que não é fácil agradar a todos, mas, quando estou na TPM, e na dúvida, prefiro
nem PEITAR, vou logo nas lojas de Departamento ou nas Lojas ON LINE.

Um comentário:

Alex da Mata disse...

então..ainda bem que as pessoas não ouvem o que pensamos....seria fatal...rsrrsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...