quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

TÉDIO ZERO

Bom diaaaaaa!!!
Não?
Já sei, está de férias, não foi viajar, acordou tarde, não tem o que fazer, nem dinheiro para gastar, está sem carro para sair, ou seja, suas férias está um caos, um tédio e você só espera que ao menos passe algo interessante na TV, é sua única esperança. Entendo. Oh vida, oh céus!!!


Realmente, com dinheiro é tudo mais fácil, pode ir ao shopping, fazer um check- up na saúde já que tem tempo disponível, restaurantes, viagens, etc.

Mas, que remédio? Fazer o que? Já pensou em inventar coisas gratuitas para fazer?:::

Chame umas amigas e vá para um lugar sombreado para fazer um piquenique. Como cada uma leva um item, fica barato, prático e ainda podem aproveitar para colocar o papo em dia.

Pense em alguém que você esteja devendo uma visita. Aquela sua amiga que teve bebê. Aquele seu amigo que lhe convidou para jantar o ano todo e você não foi porque não teve tempo. Aquela sua tia que você sempre curtiu a distância, mas nunca foi lá ver como ela está. Bom, é lógico que fica feio você chegar de mãos vazias. Precisa gastar muito? Não. Uma singela caixa de bombons já faz um bom efeito. Você também pode receber alguém na sua casa.


Comece aquela caminhada que você adiou o ano todo. Uma hora diária já lhe tira do tédio de ficar 24 horas em frente a TV, você dá um tempo na comilança, se distrai com as pessoas na rua e é totalmente free. No primeiro dia vá bem devagar, leve se tiver, seu cão, assim, os dois se divertem.

Está cinza? Cor de escritório? Tome um banho de sol. No fundo do quintal. Na laje. Sinta-se na praia. Lembrando que tem horários certos para isso.
Comece um livro. Tente ler 5 páginas por dia. E no final das férias terá lido ao menos um livro. Pode ser útil não só para o ano, mas, para a vida toda.
Que tal organizar sua casa? Jogar tralhas que empatam a entrada de trecos novos. Durante o ano você com certeza irá comprar muitas coisas, então, antes que tenha que comprar outra casa para guardar tudo, coragem, junte o que não vai mais usar e doe. Faça isso na casa toda. Eu sei que deve estar pensando que isso não é lazer, mas, é algo que você não terá tempo depois, faça agora.

Você pode decorar sua casa fazendo umas fotos legais. Com um tamanho legal, em preto e branco pode montar uma parede com sua exposição. Talvez não tenha grana para revelar no momento, mas pode dar umas voltas fotografando o que acha que ficaria legal. Revelação e molduras você providencia durante o ano.
Ainda com a câmera pode fazer fotos dos familiares e vídeos caseiros que serão eternas lembranças.

Plante. Cuide do exterior da sua casa. Com algumas latas, pneus, você pode fazer vasos com mudas de flores que pode ganhar de pessoas que cultivam plantas.


Isso sem contar que se você é casado (a), tem namorado (a), ficante, paquera, aproveite para namorar muitoooooo.

Xiiii, vai faltar tempo pra tanta coisa.
Bom pessoal, espero que este post tenha sido útil. Caso tenham ideias de como sair do tédio nas férias sem gastar nenhum tostão deixe nos comentários. Obrigada, bjs!!!





Um comentário:

Alex da Mata disse...

Bom...dica principal...leia as dicas da May neste Blog...sua vida mudará Mayravilhosamente...isso é tudo!!!...Belo post...Parabéns!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...