Boa tarde!
Imagina só se eu começo o post com um desejo de "Péssima tarde"!??...
Palavras nunca são apenas palavras. Elas de fato tem poder. Quer um exemplo? Imagina se encontro uma pessoa na rua e digo: "Nossa, como você está linda!!!" Imagina como ela recebe o elogio. Certamente assume a beleza que lhe dei. E ao contrário? Deixaria a pessoa no mínimo triste ou com raiva de mim. Totalmente desnecessário e desagradável.
E o emissor de tais palavras é tão ou mais bonito que as próprias emitidas. Pode observar, tem pessoas com as quais nunca falamos na vida, e que consideramos fisicamente até feias, mãss, quando nos são apresentadas, abrem a boca, da qual escorre mel e altera a nossa visão sobre elas. E o contrário acontece aos baldes. Verdadeiros deuses, que quando abrem a boca só sai m...
Por isso sou a favor da ARTE das boas palavras, boas maneiras, poesias, serenatas, elogios, declarações de amor, canções e tudo mais que tenha uma letra, uma conotação positiva, que transmita algo bonito ou no mínimo útil.
A utilização de palavras de baixo calão é polêmica, mas, faz parte. Porém, até para recitar palavrões tem que ser boa gente, dizer carinhosamente. De que adianta falar difícil, ter um linguajar certinho, mas, ser rispído e arrogante. Melhor dizer logo: "PQP, como eu te dóllo, véi!"
Diz aí, você fala palavrão? Qual o seu preferido?
Nenhum comentário:
Postar um comentário