quinta-feira, 21 de junho de 2012

Papeando com a May...

Oi!

Como prometi vou contar como foi o evento em SP. A maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo superou todas as expectativas em relação ao ano de 2011, com 61 mil visitantes. Promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e organizada pela BTS Informa Business, a feira contou com diversas opções de franquias para quem busca abrir um negócio próprio.

Marcaram presença por lá muitos expositores, futuros investidores (muitos sulistas rs), muitas celebridades, enfim, como dizem, "São Paulo é o mundo", acredito que, de oportunidades. Acho que deve ser difícil morar numa megalópole e dizer que não tem nada para fazer. No dia que eu estava lá além da feira de franquias, tinha feira de moda, feira de festas, entre outras, e tudo mais que não tem na minha cidade, como, cinema 3D, inúmeros shoppings centers, lugares como a 25 de março, etc.

Vontando, sobre a feira de franquias... Acontece uma vez ao ano, em junho, e embora ocorra em outros lugares do país, a maior é em SP. Na visita você tem uma visão de negócios de sucesso, podendo adquirir um deles ou quem sabe criar a sua própria empresa. Os expositores entregam o material da sua franquia para que o visitante possa estudar. Distribuem brindes, material com o valor do investimento, contato, etc.

Antigamente todos sonhavam em ter um bom emprego ou ser aprovado em um concurso público. Hoje as pessoas querem fazer seus próprios horários - ir ao cinema numa quinta às 15 horas, por exempo - sem patrão, ter um rendimento e não um salário fixo, e sabem que a maioria dos concursos públicos tem poucas vagas, e muitas vezes só CR (Cadastro Reserva). Por isso estão se tornando empreendedores.
Visitas como essa que eu fiz, Plano de Negócios, dinheiro, conhecer o ramo, são itens que ajudam quem está começando. E no final das contas, o mundo se divide em 3 rendas mensais: A maioria que ganha um mínimo, aquele estipulado pelo governo, os medianos que estudam muito e depois de mestrado e doutorado recebem uns dez mil reais, e uma minoria que fatura um milhão ou mais.
$uce$$o!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...