segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Peitando na segunda com a May

Hoje a coluna PEITANDO fala sobre CULINÁRIA.

São tantos pratos, tantos sabores, um cardápio infinito. É comida afrodisíaca, supersticiosa, da moda, isso e aquilo.

Eu prefiro comer e indicar comidas para o BOM HUMOR. O mundo anda muito estressado. Dias atrás recomendei BANANA, PIMENTA e CHOCOLATE para o gerente de uma empresa. O sujeito tentou alterar o tom da voz comigo porque eu simplesmente fiquei insatisfeita com o serviço prestado. Ora vejam em que mundo estamos? Calmaaaaa genteeee!!! Haja PEITOS heim!!! Um pouco eu sei que é falta de s... Isso mesmo, falta de s..., mas, os alimentos que recomendei a ele ajudam, e muito.


Sei que isso nem é nada perto do estresse que passam pessoas que precisam do SUS, os que sofrem com enchentes, aqueles que só têm a TV aberta para assistir (dessa eu tenho medo). Esses dias esqueci e liguei, minha nossa, em meia hora ouvi tanta coisa ruim que quase me contagiou (grávida que não está grávida, do nada vários prédios caíram, suposto estupro no BBB, etc), e eu mudava de canal e BBB, e mudava e BBB, desliguei e fui correndo para o fogão rsrs. Fiz um bolo e vou dividir com vocês. Não o bolo, mas a foto dele, rsrsrs. Ah e a receita também.

Bolo Nescau
Ingredientes:
Massa:
6 ovos
6 xícaras de farinha de trigo
4 xícaras de Nescau
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de água morna
1 xícara de óleo
2 colheres de fermento pó royal

Calda:
8 colheres de leite
8 colheres de Nescau
2 colheres de margarina
2 xícaras de açúcar

Modo de preparo:
Bata as claras em neve e depois junte as gemas e o açúcar, a farinha de trigo, a água, o óleo e por último o Nescau. Bata tudo na batedeira.

Deixe a Calda no fogo até engrossar e depois jogue sobre o bolo quente.

Sei que nesses tempos de dieta aff até água engorda. Mãããs, um dia ou outro não faz mal, aliás, faz muito BEM. Ah, e quanto às más notícias transmitidas pela TV, entendo, são parte do pacote e dão até mais ibope, mas, PROTESTO, pois, será que não tem nada melhor e mais interessante que está acontecendo no mundo para dividir conosco? E você leitor, concorda comigo? E que prato indica para dar uma PEITADA no dia a dia? Bjs!!!





Um comentário:

Frederico disse...

adoro chocolate, gosto mais ainda de fazer o bolo, amo estar na cozinha eheheheeh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...